Determinação Financeira: Como Roggy Santos Comprou Sua Casa Própria antes dos 30

Publicado por: Feed News
02/01/2025 17:53:14
Exibições: 134
Cortesia Editorial Ideia
Cortesia Editorial Ideia

Entrevista Expressa. Tema: Conquistas Financeiras e Superação Pessoal

 

Entrevistado: Roggy Santos, jovem soteropolitano (29 anos), comissário de voo.
Objetivo: Entender como ele conseguiu comprar a casa própria focando em economia e disciplina financeira.

 

TV: Roggy, muito obrigado por aceitar conversar conosco. Você poderia nos contar um pouco sobre o momento em que decidiu economizar e qual foi a sua maior motivação?

Roggy Santos: Eu que agradeço! Tudo começou quando saí de casa cedo, por razões pessoais. Foi difícil, mas minha maior motivação era ter meu espaço e independência, sem precisar contar com mais ninguém. A partir daí, coloquei como meta principal juntar dinheiro para comprar a minha casa.

 

TV: Como foi sua estratégia de economia? Houve algo específico que você precisou abrir mão?

Roggy Santos: Eu optei por eliminar tudo que considerava supérfluo. A famosa “bugiganga” que compramos no impulso? Cortei. Passei a planejar melhor as compras de mercado, por exemplo, e evitava gastos extras no cartão de crédito. Além disso, sempre que ganhava prêmios de produtividade da companhia aérea, investia diretamente ou guardava numa conta separada.

 

TV: Muitos jovens relatam dificuldade em manter esse foco. Como você lidou com a pressão social de gastar ou ostentar?

Roggy Santos: Ah, essa parte foi complicada. Sou comissário de voo, muitas vezes viajo para lugares incríveis e é natural querer consumir mais, comprar presentes ou eletrônicos da moda. Mas eu mantinha na cabeça: “Prefiro ver meu dinheiro aplicado a ficar preso no círculo vicioso das compras impulsivas”. Com o tempo, você percebe que a recompensa de investir em algo maior — como a casa própria — traz uma satisfação muito maior que uma compra momentânea.

 

TV: E como foi a sensação de finalmente ter a casa própria?

Roggy Santos: Sensação indescritível! Eu me sinto seguro e feliz de ter conquistado algo tão importante. Inclusive, meu parceiro e eu estamos fazendo planos para continuar ampliando nossas economias. Queremos, no futuro, investir em projetos próprios, quem sabe até um negócio. Depois de tudo, posso afirmar: valeu todo o sacrifício.

 

TV: Para finalizar, qual conselho você daria a alguém que está tentando juntar dinheiro, mas sente dificuldade em manter o foco?

Roggy Santos: Primeiro, tenha clareza do objetivo. Visualize-o todos os dias. Segundo, corte o que não é essencial sem se privar totalmente do que faz bem de verdade. E, por último, lembre-se de que cada real conta. Não subestime o poder das pequenas economias, porque elas se somam com o tempo. Com persistência, qualquer um pode chegar lá!

 

TV: Roggy, muito obrigado por compartilhar sua história inspiradora. Desejamos sucesso nos seus próximos projetos!

Roggy Santos: Eu que agradeço o espaço. Se minha história puder ajudar alguém a encontrar motivação para conquistar o que deseja, já me sinto realizado.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: